Top 10 Infinitividades: As Melhores Séries de 2022
Diante de possibilidades que parecem infinitas, essa lista de melhores séries de 2022 é apenas uma das muitas possíveis. Com várias produções que ficaram abaixo do radar, há algumas surpresas aqui!
10. The Boys – 3ª Temporada
Prime Video · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Dessa vez, além da típica mistura de ação e comédia, The Boys veio com uma mensagem política ainda mais contundente, expondo as tendências autoritárias não apenas dos super-heróis, mas também dos seus fanáticos apoiadores. Resenha completa aqui.
9. 1899
Netflix · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Os passageiros e a tripulação do navio Kerberos começam a enfrentar misteriosos eventos depois que vão ao resgate do Prometheus, uma embarcação que estava desaparecida há vários meses. Porém, quando as respostas finalmente chegam, fica claro que essa ótima primeira temporada é apenas a ponta do iceberg. Resenha completa aqui.
8. Sandman
Netflix · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Morfeu (Tom Sturridge) é o Senhor dos Sonhos, e por mais que sua jornada nessa primeira temporada de Sandman comece de forma extremamente pessoal, ela é muito mais universal do que parece. Viajando entre o Sonhar, o mundo real e outros reinos, a verdadeira aventura vivida por ele se passa no “reino” da condição humana. Resenha completa completa aqui.
7. A Cidade é Nossa
HBO Max · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Nessa história real, um grupo de policiais se perde na corrupção e na criminalidade depois de anos de uma cultura de vale-tudo e impunidade. Contada de uma forma quase documental, a minissérie A Cidade é Nossa evidencia como práticas que inicialmente são “apenas” antiéticas vão se transformando em comportamentos inegavelmente criminosos. Crítica completa aqui.
6. Ruptura
Apple TV · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Ao invés de tentarem equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, os funcionários da empresa no centro de Ruptura preferem separar completamente esses dois aspectos de suas existências, criando versões diferentes de si mesmos. Porém, quando as versões “trabalhadoras” começam a ficar insatisfeitas, elas vão tentar ter uma conversa seríssima com suas versões “pessoais”. Crítica completa aqui.
5. Outer Range (Além da Margem)
Prime Video · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Royal Abbott (Josh Brolin) é um simples fazendeiro nos confins do Wyoming, mas os mistérios com os quais ele precisa lidar são de natureza cósmica e temporal. Essa mistura de faroeste com ficção científica possui muito mais surpresas e momentos inquietantes do que se poderia esperar. Crítica completa aqui.
4. Stranger Things – 4ª Temporada
Netflix · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
A quarta temporada de Stranger Things surpreendeu ao aumentar ainda mais o nível de perigos e emoções vividos pelos protagonistas. Conforme as crianças da primeira temporada chegam à adolescência, as histórias e os inimigos ficam ainda mais sombrios e ameaçadores. Além disso, o clima de nostalgia fica mais palpável do que nunca. Crítica completa aqui.
3. O Urso
Star+ · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Um premiado chef abandona seu prestigiado emprego em Nova York para assumir a gerência da lanchonete da família em Chicago. Essa premissa não impressiona, mas em oito rápidos e intensos episódios O Urso vai da adrenalina ao melodrama em velocidades que podem deixar o espectador atordoado. Mais que isso, a direção, os roteiros e as atuações causam uma imersão que nos fazem “acreditar” que aquelas são pessoas reais vivendo dramas reais. Crítica completa aqui.
2. Raised by Wolves – 2ª Temporada
HBO Max · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Em um ambiente menos saturado por um enorme número de séries, Raised by Wolves seria amplamente aclamada como uma produção tematicamente ousada e um novo clássico da ficção científica. A segunda – e última – temporada possui momentos memoráveis e aterradores em cada um dos oito episódios e não fica devendo em nada para as mais aclamadas produções do gênero. Resenha completa aqui.
1. 1883
Prime Video · Trailer · Filmow · IMDB · RottenTomatoes
Em 1883, uma família e um grupo de imigrantes europeus enfrentam uma das últimas fronteiras na expansão para o oeste americano. Com roteiros inclementes, ótimas atuações (inclusive, com os protagonistas dispensando dublês em muitas cenas) e pouco uso de efeitos especiais, a narrativa consegue passar um incrível ar de autenticidade, representando de forma relativamente realista e brutal as dificuldades encontradas pelos colonizadores. Crítica completa aqui.